Projetos de Lei! Proposta para barrar a segunda onda de coronavírus em Goiás é apresentada

😷🚉 PROJETO DE LEI! Com a chegada da segunda onda de contaminação pela Covid-19 no Estado de Goiás, o Deputado Bruno Peixoto, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por meio da proposição 2020002692, determina no âmbito do nosso estado que as concessionárias de transportes públicos devem realizar diariamente a limpeza e desinfecção de todos os veículos da frota, a fim de conter a transmissão e propagação do Coronavírus.

❗ Os dados da doença são cada vez mais preocupantes, são mais de 375 mil casos confirmados e cerca de 8 mil mortes. 88% das UTI’s destinadas ao tratamento do Coronavírus estão ocupadas, restando assim apenas 44 leitos disponíveis em todo o Estado. Por conta desses números alarmantes, se faz necessária a necessidade de responsabilização das concessionárias de transporte coletivo de cuidar e proteger seus usuários.

🧴😷 Além das concessionárias, algumas atitudes de usuários podem auxiliar na contenção da transmissão do vírus. Segundo a OMS, se possível, é necessário que os usuários evitem horários de aglomeração, mantenham uma distância de pelo menos 2 metros, não entrem em contato com qualquer superfície do ônibus e que lavem as mãos imediatamente após o uso do transporte.

🧴 Em projetos semelhantes, nº 2020002291 e nº 2020002286, o líder do governo obrigou que farmácias do Estado disponibilizassem um dispenser de álcool em gel antisséptico e que supermercados, principalmente em pontos de maior circulação de pessoas, também disponibilize o álcool em gel, mantendo as mãos dos clientes sempre higienizadas, dificultando o contágio.



21 visualizações0 comentário