top of page

Bruno Peixoto mostra rotina do cãozinho adotado pela Alego e vídeo viraliza nas redes sociais



A presença de João nas dependências da Casa reforça a política pet friendly do Poder Legislativo e a importância do respeito e zelo com os animais


Símbolo da política pet friendly da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o João, um simpático cachorrinho que foi adotado nesta quinta-feira, 03, pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB) e que, inclusive, já tem até crachá de identificação, conquistou o coração dos servidores, parlamentares e visitantes do Palácio Maguito Vilela.




Um vídeo publicado pelo chefe do Legislativo goiano na manhã desta sexta-feira, 04, mostra a rotina do novo funcionário do Parlamento estadual, que chega cedo para o trabalho, supervisiona o Plenário Iris Rezende e ainda participa de reuniões no gabinete da presidência. A publicação já conta com mais de 15 mil reproduções, 900 compartilhamentos e quase 300 comentários.


Ressaltando a importância da iniciativa, Bruno Peixoto destacou que a presença do animal nas dependências da Alego reforça a postura inclusiva e acolhedora por parte do Poder Legislativo. “Enquanto presidente desta Casa me sinto honrado por ter o João aqui conosco, mostrando que é possível construir um ambiente inclusivo para os nossos animais e acolhedor para todos”, disse o parlamentar.


O cãozinho, sem raça definida (SRD) e que já recebeu todas as vacinas necessárias, além de vermífugo, anti-pulgas e anti-carrapatos, apareceu nas dependências do prédio desde a sua construção e, agora, foi oficialmente “incorporado” ao quadro de servidores. “Um gesto simbólico, mas que demonstra de maneira significativa a importância do respeito, amor e cuidado com os nossos animais”, completou Bruno Peixoto.

38 visualizações0 comentário
bottom of page